USP Imagens – Termos de Uso

Criado em 2010, o USP Imagens tem como objetivo ser um acervo público de material iconográfico relacionado à Universidade de São Paulo, abrangendo tanto eventos por ela organizados quanto seu espaço físico, equipamentos e marcas institucionais.

Com imagens em alta resolução, o banco tem como principal missão servir de referência e fonte para veículos de informação nacionais e internacionais. Todas as imagens aqui contidas fazem parte do universo das mais de 40 instituições que constituem a USP e podem ser buscadas através de palavras-chave ou galerias temáticas.

Fazer o download de qualquer imagem do USP Imagens significa estar de acordo com as seguintes regras:

• Uso Institucional: Universidades e escolas públicas, revistas científicas
    O USP Imagens autoriza a reprodução e apresentação ao público referido, em meios online e impresso, desde que com os devidos créditos divulgados.
  • Uso Comercial: Portais de notícias, universidades e escolas particulares, blogs
    O USP Imagens autoriza a reprodução e apresentação ao público referido, em meio exclusivamente online, desde que com os devidos créditos divulgados.
  • Uso em Trabalhos Derivados são Proibidos
    O USP Imagens autoriza somente o uso de cópias inalteradas do trabalho — não autorizando o seu uso em trabalhos derivados baseados no original. É vetado o uso de imagens para promoção de produtos comerciais ou qualquer ato comercial sobre qualquer imagem ou parte dela.

Atenção: A utilização indevida de qualquer imagem, nos termos acima, vai de encontro às leis 9.610/98 e 9.279/96, que regulam os direitos autorais e a propriedade intelectual. Informamos, por fim, que estamos abertos para qualquer denúncia de uso indevido de imagens, em contextos considerados inadequados, impróprios, vexatórios, difamatórios ou incorretos.

O USP Imagens foi criado pela Divisão de Mídias Online da Superintendência de Comunicação Social (SCS) da USP.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)